Os utilizadores do serviço interactivo da TV Cabo que assistirem à transmissão da Sport TV do jogo Sporting-Benfica que irá se realizar no dia 21 de Abril, domingo, pelas 19.30 horas poderão disfrutar de um número de funcionalidades interactivas que, promete a operadora, será o maior até hoje disponibilizado em Portugal.



Através do sistema Multicâmaras, poderá efectuar-se uma realização individual e visualizar o jogo por via da câmara que pretender, acedendo a diferentes ângulos. Pode-se ainda acompanhar os detalhes das movimentações dos avançados das duas equipas, Jardel pelo Sporting e Mantorras pelo Benfica, bem como ter uma visão panorâmica do estádio, acompanhar duas figuras públicas não especificadas e dois adeptos dos clubes, para além de assistir e, pela primeira vez, comentar o jogo da bancada ou ainda ver a emissão regular do jogo.



Outra funcionalidade inédita é o sistema Multi-áudio que concede ao espectador a hipótese de escolhar o tipo de som que quer ouvir durante a transmissão, como o som normal da emissão, o som ambiente do estádio, o que é obtido junto do relvado ou a partir dos dois adeptos.



Através do sistema de Video on Demand, pode-se ver e rever os vídeos das principais jogadas, como as que estiveram na origem dos golos, as oportunidades falhadas e os lances suspeitos.



Enquanto a partida está a decorrer, o utilizador pode consultar informações mais detalhadas sobre os elementos das equipas - integrando fichas individuais de cada jogador e avaliar o seu desempenho em campo. O forum é um espaço onde se podem discutir ideias, enviar mensagens e partilhar opiniões.



Os comentadores de serviço da emissão interactiva do jogo Sporting-Benfica serão Manuel Bento - ex-guarda redes do Benfica e Carlos Xavier, antigo jogador do Sporting -, que estarão disponíveis para responder a perguntas enviadas pelos espectadores. No intervalo do jogo, estas duas figuras lendárias do futebol nacional vão estar em directo no espaço das multicâmaras para dar resposta às melhores questões dos utilizadores e efectuar uma análise do jogo.



Durante todo o período de transmissão do derby, serão lançadas sondagens sobre temas de actualidade desportiva ou jogadas e passatempos oferecendo como prémio camisolas oficiais de ambas as equipas assinadas pelos jogadores. Os que não tiverem sorte poderão, em todo o caso, adquirir a camisola na loja iTV, recebendo como oferta especial para esta ocasião um boné oficial do clube. O próximo jogo interactivo exibido na Sport TV será o Benfica-Boavista, uma semana mais tarde, dia 28 de Abril às 19.30 horas.


Notícias Relacionadas:

2002-04-02 - Sport TV com mais movimento interactivo

2002-03-17 - Acompanhe as eleições na Internet e na televisão interactiva da TV Cabo

2001-12-15 - Benfica-Sporting interactivo e com vídeo on demand na Sport TV

2000-09-21 - Futebol interactivo