A TVTel anunciou uma redução de preços na tráfego adicional de Internet por cabo, passando a cobrar 50 cêntimos por cada 100 megabytes de dados que excedam os limites definidos em cada pacote. Os novos preços entram em vigor a partir do dia 1 de Maio e inserem-se na estratégia de manutenção de preços competitivos seguida pela operadora, justifica um comunicado de imprensa.



A redução de preços aplica-se a todos os pacotes Netsonic com limites de tráfego, mas também abrange o Netsonic Livre, a oferta de ligação que tem agora o preço de 50 cêntimos por 30 minutos de navegação.



Os limites de tráfego e pagamento de comunicações adicionais fazem também parte da oferta da NetCabo e da Cabovisão, sendo que a primeira distingue entre tráfego nacional e internacional, cobrando, respectivamente, 3,04 euros e 0,25 euros por cada 100 MB. A Cabovisão não distingue entre comunicações nacionais e internacionais e cobra 1,75 euros por cada 100 MB adicionais.




A TVTel é maioritariamente detida pela Cofina e fornece serviços de televisão por cabo e Internet, através de infra-estrutura própria nos concelhos limítrofes à cidade do Porto. Mais recentemente a empresa dispõe também de uma oferta ADSL que dirige aos dois segmentos de mercado.



A empresa, que opera na zona do grande Porto em termos de cabo mas tem uma oferta de ADSL nacional, baseada no pacote grossista da PT Comunicações. Paulo Pereira confirmou ao TeK que a empresa detém actualmente cerca de 4 mil clientes de serviços de cabo, enquanto no ADSL está prestes a chegar aos 400 clientes.


Notícias Relacionadas:

2004-01-19 - TVTel apresenta novos serviços de acesso à Internet por cabo

2003-11-18 - TVTEL alarga oferta de acesso em banda larga com serviço ADSL

2003-04-23 - TVTel lança serviço de Internet por cabo exclusivo para empresas