A TVTel estendeu as suas operações à região da grande Lisboa. A cobertura da região com fibra óptica teve início na semana passada em Carnaxide e ao longo dos próximos meses vai estender-se a Linda-a-Velha, Algés e Queijas. A oferta de banda larga da empresa, suportada em fibra óptica, oferece até 50 Mbits.



Até agora a TVTel focava as suas operações na área metropolitana do Porto. A expansão à área metropolitana de Lisboa prevê o início de pré-vendas de acessos já a partir de Março nas freguesias contempladas nesta primeira fase do plano de expansão.



A TVTel tinha também anunciado recentemente a migração dos clientes de serviços Premium da sua rede de cabo para tecnologia digital. O processo visou aumentar a segurança da rede contra os acessos a conteúdos pagos de forma gratuita e aumentar o leque de serviços disponíveis para os clientes. Os primeiros serviços interactivos estão programados para Setembro.



Contactado pelo TeK Paulo Pereira, administrador da TVTel, adianta que a empresa vai investir entre 2 e 5 milhões de euros na expansão da sua rede de fibra óptica à área metropolitana de Lisboa, "dependendo da resposta do mercado à nossa oferta ser maior ou menor".



No primeiro ano de actividade na nova zona de expansão, a TVTel pretende ter entre 10 a 20 mil clientes no serviço, dependendo da velocidade de expansão da rede.



Os concelhos da Amadora e de Lisboa serão os próximos a receber infra-estrutura de fibra óptica, depois de um primeiro conjunto de localizações na zona de Carnaxide, disse o mesmo responsável.



Nota de Redacção [17:21]: A notícia foi actualizada com declarações de Paulo Pereira, administrador da TvTel, sobre a plano de expansão da empresa, investimento e número de clientes previstos para este ano na região de Lisboa.



Notícias Relacionadas:

2007-02-09 - TVTEL avança com serviços digitais de televisão