De acordo com os últimos dados da Anacom, no final de junho existiam 3,43 milhões de assinantes de serviços de televisão paga em Portugal, um número que traduz um crescimento de 5,6% face ao mesmo período do ano passado. Face aos primeiros três meses do ano também se registou um crescimento, embora menor (1,1%).

As ofertas suportadas em fibra ótica (FTTH/B) são as que mais crescem. Face ao período homólogo avançaram 30,1% entre abril e junho. Entre o primeiro e o segundo trimestre deste ano as ofertas de TV suportadas em fibra cresceram 6,6%.

Ainda assim, o cabo continua a ser a tecnologia mais representativa neste mercado da TV paga (com 39,5% dos assinantes). O xDSL acolhe 22% dos clientes, enquanto a fibra acumula 20,8%. Como já espelhavam outros dados revelados pela Anacom esta semana, a maioria dos clientes opta por ofertas em pacote.

No final de junho a opção era usada por 2,95 milhões de assinantes. As receitas de serviços de TV por subscrição no período alcançaram os 826 milhões de euros.