O número de utilizadores de telemóveis no Brasil registou, no primeiro trimestre de 2011, o maior aumento dos últimos onze anos, revelam os dados divulgados pelo organismo responsável pela regulação do mercado das telecomunicações no país.

De acordo com a Anatel, durante os três primeiros meses deste ano foram registados 7,6 milhões de novos utilizadores de serviços de telefonia móvel, o que representa um crescimento de 3,37 por cento face a um ano antes.

O país conta agora com 210,5 milhões de números de telemóvel activos. Cerca de 173 milhões dos cartões usados são pré-pagos ( 82,18%) e 37 milhões encontram-se em regime pós-pago (17,82%).

Também no número de telemóveis por habitante se verificou um aumento de 3,50 por cento, com relação ao período homólogo. A maior densidade regista-se no Nordeste do país, em Salvador (Bahia), onde existem 164,78 acessos por cada 100 habitantes.

A Vivo continua a ser a operadora com a maior quota de mercado (29,48%), seguida pela Claro (25,39%), TIM (25,1%) e pela Oi, detida em parte pela Portugal Telecom, cuja fatia do mercado brasileiro não ultrapassa ainda os 19,69 por cento.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.