Os clientes da China Mobile enviaram 8,53 mil milhões de mensagens curtas entre si durante o passado mês de Junho estabelecendo um novo recorde, de acordo com dados apresentados pela operadora chinesa.



Na primeira metade do ano, o número total de envios deste género de mensagens ascendeu a 28,2 mil milhões, ultrapassando de longe as 15,8 mil milhões registadas no mesmo período do ano passado.



Inicialmente, a China Mobile estimou que os seus utilizadores iriam enviar cerca de 30 mil milhões de mensagens durante 2002, previsão essa quase superada durante os primeiros seis meses do ano.



Para alargar nacionalmente este mercado, a China Mobile estabeleceu uma parceria com a Ericsson e juntas pretendem organizar um concurso de aplicações MMS - Multimedia Messaging Services - que decorrerá até ao próximo mês de Setembro.



As duas gigantes das telecomunicações propõem-se primeiro dar formação às empresas participantes de modo a que o desenvolvimento de novos produtos MMS possa ser encorajado posteriormente. Os novos produtos estarão sujeitos a uma avaliação e aqueles que se revelarem mais populares e funcionais irão receber prémios.



Alguns estudos recentes dão também conta que, no passado mês de Julho, a China terá ultrapassado o Japão, tornando-se na segunda audiência Internet mais activa do mundo.



Apesar dos internautas japoneses serem em maior número, os chineses conseguiram superá-los porque foram utilizadores mais activos da Internet. Com 1,27 mil milhões de residentes, a China registou 6,63 por cento do tráfego Internet total durante o mês de Julho, indica um estudo da WebSideStory.



Mas o Japão manteve-se próximo, somando 5,24 por cento do tráfego Internet mundial, seguido do Reino Unido e do Canadá, cada um deles com 3,9 por cento. A Alemanha contabilizou 3,64 por cento da audiência Web global. Mantendo o estatuto de líder, os Estados Unidos somaram 42,65 por cento do tráfego Internet no mundo no mês passado.



Notícias Relacionadas:

2002-06-05 - Ericsson prevê que MMS ultrapasse SMS até 2005

2002-05-16 - SMS representará dois terços das mensagens enviadas em 2007

2002-04-25 - Mensagens SMS representam 12 por cento das receitas dos operadores móveis na Europa

2002-01-09 - Aquisição de telemóveis diminui globalmente a partir de 2003

2001-07-11 - Japão atrás dos Estados Unidos em número de internautas