A 31 de Março de 2002 o número de assinantes mundiais de serviços móveis baseados nas tecnologias TDMA e GSM ultrapassaram os 763 milhões, revela um estudo divulgado pela 3G Americas, uma associação de operadores e interesses na área das redes móveis. O mesmo estudo, realizado pela consultora especializada em tecnologia móvel EMC, adianta que o número de assinantes de redes TDMA em Maio deste ano ultrapassou os 100 milhões.




A tecnologia TDMA e a GSM, em utilização no continente americano e europeu, respectivamente, são utilizadas por mais de 80 por cento de todos os assinantes de redes móveis a nível mundial, sendo a tecnologia W-CDMA utilizada pelos restantes 20 por cento. A EMC prevê que existirão mais de 1,5 mil milhões de subscritores dos três tipos de redes até 2005.




Nos Estados Unidos os operadores móveis utilizam redes TDMA, mas estão já comprometidos com o GMS na evolução para redes de terceira geração. Existem actualmente 94,1 milhões de assinantes de TDMA no continente americano e o GSM está a registar um índice anual de crescimento de 42,37 por cento, contando já com 18,4 milhões de assinantes no final de Março de 2002.




"Com o crescimento excepcional da tecnologia GSM nas Américas, a GSM está nitidamente aprovisionando os operadores e seus clientes com o principal padrão global para a evolução de roaming e serviços integrais em direcção à Terceira Geração dos serviços de dados em alta velocidade. O significado disto para as Américas é a habilidade de se comunicar e interoperar num nível global com mais de 175 países através do mundo", afirmou Bill Clift, Presidente do Conselho de Administração da 3G Americas.





Notícias Relacionadas:

2002-05-31 - Taxa de substituição de telemóveis deverá chegar aos 77% em 2005

2002-03-11 - Vendas mundiais de telemóveis desceram pela primeira vez em 2001

2001-06-27 - Utilização de Telemóveis explode até 2006

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.