Os contribuintes premiados em cada sorteio serão avisados através de uma mensagem escrita de telemóvel (SMS) de que a sua fatura foi a escolhida em determinada semana, avança hoje o Correio da Manhã.



O jornal também garante que a mecânica do concurso também prevê que o telemóvel seja um dos canais privilegiados para veicular informação junto do contribuinte relativamente às faturas que vão a sorteio em cada semana.



Esta informação será igualmente divulgada na área pessoal de cada contribuinte no portal das finanças, bem como para o email de contacto que o contribuinte tenha indicado.



O jornal adianta ainda que a legislação que vai regular a realização dos sorteios está a ser ultimada e deverá ir a conselho de ministros ainda durante este mês. Os sorteios, como já se sabia, avançam na primeira semana de março. O primeiro vai colocar em jogo as faturas que entraram no sistema durante a primeira semana de janeiro. Nas semanas seguintes a ordem mantém-se.



Ontem o governo tinha apontado o final do mês de março como altura provável para o arranque dos sorteios e estimado um encaixe de 600 a 800 milhões de euros no médio prazo em receita fiscal associada às faturas submetidas.



Numa conferência sobre o tema, ontem no Porto, Paulo Nuncio, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, tinha explicado ainda que o sorteio não terá como prémios apenas automóveis, mas garantiu que todos os prémios a atribuir são novos.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico