Os utilizadores do sistema operativo Mac já podem desfrutar das chamadas de vídeo grátis através da versão beta do software de comunicações de VoIP da Skype para Mac 2.0.



Com o novo software os utilizadores de sistemas Mac poderão comunicar com os mais de 113 milhões de membros do serviço Skype sem ter de se procurar com o sistema operativo que os seus contactos utilizam.



A versão beta estará disponível em vários idiomas e põe fim às dificuldades técnicas que condicionavam a utilização do serviço por parte dos utilizadores Mac.



Stefan Öberg, vice presidente da área de Desktop e Hardware da Skype realça que com a nova versão os utilizadores de sistemas Mac podem estar em contacto com todos os utilizadores que utilizem o sistema operativo Windows sem ser necessário descarregar qualquer tipo de software adicional, uma realidade que permite "unir estes dois grupos", refere o responsável, citado pela imprensa internacional.



Com o lançamento da nova versão a Skype pretende facilitar as chamadas através da Internet a todos os utilizadores, através de "funcionalidades cada vez mais inovadoras e com um desenho intuitivo", refere Stefan Öberg.

Notícias Relacionadas:

2006-09-01 - Skype garante chamadas sem recurso ao PC

2006-08-10 - Skype alarga oferta VoIP a terminais móveis