A Via Net.Works anunciou a aquisição da Amen SAS uma empresa europeia de web hosting e soluções para o mercado de PMEs em França, Reino Unido, Espanha e Itália. Juntas as duas empresas gerem 200 mil clientes.



A empresa compradora avançou, em declarações à Newswire, que espera o impacto positivo da aquisição nas contas da empresa de soluções de comunicação para o mercado de PMEs já este ano.



O impacto deverá ser mais sentido na área de negócio a cargo da VIA Express, responsável pelo fornecimento de soluções flexíveis e inovadoras para vários sectores dentro do mercado de PMEs, nas áreas de vendas online, soluções de suporte, entre outras, garante um porta-voz da empresa.



A Via pagou pela Amen 6 milhões de euros em dinheiro, mais um milhão de euros em acções, prevendo-se que os accionistas envolvidos sejam recompensados em dinheiro ou novamente em acções à data de apuramento dos resultados de 2004, baseados no desempenho da empresa adquirida. Segundo as estimativas das empresas, a Amen deverá contribuir em 7 milhões de euros para as receitas do grupo.



Notícias Relacionadas:

2002-08-13 - Via Net.Works introduz soluções ADSL em Setembro