A Vodafone considera que os comparativos tarifários efectuados pela rede4 podem induzir o consumidor em erro e transmitem uma "mensagem que se considera enganosa", já que omitem "tarifários existentes no mercado directamente comparáveis com a rede4", como o Vodafone Directo que a operadora considera o mais idêntico ao produto da rede4.



Em comunicado, a Vodafone explica que o comparativo proposto pela marca discount da Sonaecom para provar a competitividade da sua oferta "consubstancia publicidade comparativa ilícita" e revela uma "manifesta ausência de equidade na selecção dos tarifários em confronto".



No documento a operadora manifesta a sua contestação com o facto da Optimus querer "criar no mercado uma percepção errada" passando a imagem de que apenas as suas tarifas estão naquele nível de preço, acrescenta.



Recorde-se que os preços da rede4 são replicados pela Vodafone no tarifário Vodafone Directo. Ambas as operadoras cobram 15,99 cêntimos de euro nas chamadas nacionais aos utilizadores que optem por não efectuar carregamentos obrigatórios e de 11,99 cêntimos para quem prefira realizar carregamentos mensais.



Notícias Relacionadas:

2005-05-04 - ICAP obriga PT a cancelar campanha de publicidade comparativa


2005-04-06 - Vodafone e Optimus apresentam queixa contra a PT junto do ICAP e do Instituto do Consumidor