A Vodafone angariou no período entre Abril e Junho 4,1 milhões de novos clientes, no seu maior acréscimo trimestral à base de utilizadores registado desde o ano 2000, que acabou por produzir um crescimento homólogo de 35 por cento.



Às adições líquidas junta ainda outros seis milhões de utilizadores, provenientes da Republica Checa e Roménia, que a companhia herda com a aquisição da TIW e que passaram a ser geridos no âmbito da sua base de clientes durante o segundo trimestre.



Portugal contribuiu com 77 mil novos clientes para os números apresentados pela casa mãe, passando a gerir perto de 3,7 milhões de clientes, avançou a subsidiária portuguesa.



No período em análise a Vodafone alcançou um crescimento orgânico de 8,6 por cento, reflectidos na receita do trimestre, explica um comunicado. O mesmo documento diz que entre Abril e Junho a operadora registou a entrada em funcionamento de mais 1 milhão de equipamentos 3G na sua rede, o que aumenta para 3,3 milhões o número de terminais 3G já vendidos pela empresa e amplia para 2,9 milhões o número de utilizadores de serviços de terceira geração.



Notícias Relacionadas:

2004-11-16 - Vodafone regista vendas de 23,8 mil milhões de euros no trimestre