A Vodafone anunciou que a partir do próximo dia 15 de Dezembro coloca em vigor novos tarifários para o roaming na Europa, aplicáveis ao acesso à Internet via telemóvel, seja para acesso ao email, às redes sociais ou outros sites, exemplifica a empresa.



Os clientes da empresa que viajem para a Europa (num leque de 15 países detalhados no site) passam a poder usar os tarifários Diário e Mensal, disponibilizado pela operadora localmente, com algumas nuances.


A utilização do tarifário Diário num dos 15 países europeus abrangidos pela medida vai custar ao utilizador 2,91 euros por dia, que incluem um tráfego de 10 MB. O valor cobrado no estrangeiro acrescenta 2 euros diários aos 0,91 euros cobrados pela sua utilização no país de origem.



Na opção Mensal, pensada para um uso mais intensivo da Internet no telemóvel, a Vodafone abre o acesso no estrangeiro aos Aditivos Internet 600 MB e 2 GB por mais 11,98 euros mensais.



A Vodafone explica que os novos preços vêm responder "a uma necessidade crescente dos utilizadores de smartphones", que têm aumentado em ritmo acelerado na Europa.

A operadora recorda que, de acordo com alguns estudos, este segmento pode representar em 2013 70 por cento das vendas de telemóveis, contra os actuais 32 por cento.