A Vodafone e a TMN anunciaram o lançamento dos primeiros telemóveis 3,5G disponíveis no mercado português. Os equipamentos permitem um acesso à Internet a uma velocidade de 1,8Mbps, largura de banda que na rede móvel estava até agora apenas disponível no acesso de dados.
Na Vodafone a aposta vai para o Samsung ZV50, um exclusivo da operadora que está disponível para venda a partir de hoje nos canais de distribuição por 449,90 euros. Em comunicado, a Vodafone acrescenta que o HSDPA está já disponível em 81 cidades portuguesas e até ao final do ano chegará a 150 cidades.
Também com um modelo da Samsung, o Z 560, a TMN coloca só amanhã nas suas lojas os primeiros telemóveis 3,5 G que associa ao serviço Mobile TV. O equipamento tem um custo de 489,9 euros, incluído o valor da campanha de retomas.
Os dois terminais suportam a tecnologia HSDPA, também conhecida por terceira geração e meia, que permite uma ligação móvel à Internet 4 vezes mais rápida que a velocidade disponível através do 3G/UMTS, tecnologia utilizada nos equipamentos de terceira geração hoje comercializados no mercado.
Nota de Redacção [17:23:00]: A notícia foi alterada com o anúncio de que também a TMN iria lançar um telemóvel 3,5 G a partir de amanhã.
Notícias Relacionadas:
2006-04-06 - Operadoras móveis disputam primazia no lançamento de banda larga 3G
Em destaque
-
Multimédia
IRON é (mesmo) um robot humanoide ou um humano disfarçado? Xpeng tira a limpo as dúvidas -
Site do dia
Faça a edição de ficheiros PDF gratuitamente online no website Sedja -
App do dia
North War: Island Defense 3D desafia à construção de um exército e recuperar o reino perdido -
How to TEK
Organize as suas reuniões e videochamadas através do agendamento no WhatsApp
Comentários