A Vodafone e a TMN anunciaram o lançamento dos primeiros telemóveis 3,5G disponíveis no mercado português. Os equipamentos permitem um acesso à Internet a uma velocidade de 1,8Mbps, largura de banda que na rede móvel estava até agora apenas disponível no acesso de dados.



Na Vodafone a aposta vai para o Samsung ZV50, um exclusivo da operadora que está disponível para venda a partir de hoje nos canais de distribuição por 449,90 euros. Em comunicado, a Vodafone acrescenta que o HSDPA está já disponível em 81 cidades portuguesas e até ao final do ano chegará a 150 cidades.



Também com um modelo da Samsung, o Z 560, a TMN coloca só amanhã nas suas lojas os primeiros telemóveis 3,5 G que associa ao serviço Mobile TV. O equipamento tem um custo de 489,9 euros, incluído o valor da campanha de retomas.


Os dois terminais suportam a tecnologia HSDPA, também conhecida por terceira geração e meia, que permite uma ligação móvel à Internet 4 vezes mais rápida que a velocidade disponível através do 3G/UMTS, tecnologia utilizada nos equipamentos de terceira geração hoje comercializados no mercado.



Nota de Redacção [17:23:00]: A notícia foi alterada com o anúncio de que também a TMN iria lançar um telemóvel 3,5 G a partir de amanhã.

Notícias Relacionadas:

2006-04-06 - Operadoras móveis disputam primazia no lançamento de banda larga 3G

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.