No âmbito da nova lei, que prevê o final dos arredondamentos em alta e a implementação de uma cobrança das chamadas móveis ao segundo, a Vodafone anunciou a implementação de novos tarifários que entrarão em vigor a 3 de Junho deste ano, um deles destinado à rede fixa.



De acordo com a operadora, os novos planos em questão, o Best Total ao Segundo e o Vita Total ao Segundo, Vita Light Total ao Segundo e o Casa T0 ao Segundo, são taxadas com um custo fixo nos primeiros 10 segundos de conversação, período ao qual se segue a cobrança ao segundo. Estes tarifários correspondem aos planos já existentes embora passem a ser taxados de forma diferente.



Desta forma, os valores fixos inicias para as chamadas móveis variam entre os 3,025 e os 5,949 cêntimos de euro nos primeiros 10 segundos, enquanto que o valor de taxação seguinte vai dos 0,3 aos 0,6 cêntimos. Nas chamadas fixas mantém-se a tarifa gratuita que já hoje pauta o serviço sempre que as chamadas efectuadas são realizadas para outros números fixos, enquanto as chamadas para a rede móvel ficam sujeitas a uma taxação inicial de 2,7 a 3 cêntimos, dependendo se o telefonema é feito para a rede Vodafone ou não. Os minutos seguintes são cobrados a 0,27 e 0,3 cêntimos, no primeiro caso se a chamada for realizada para a rede Vodafone e no segundo perante chamadas para outra rede móvel.



A Vodafone salienta ainda que "estes novos planos são disponibilizados em alternativa aos actualmente existentes, pelo que o cliente pode optar por seleccionar aquele que melhor se adaptar ao perfil das suas chamadas".

Nova tabela de preços anunciada pela Vodafone
http://imgs.sapo.pt/gfx/450270.gif



Notícias Relacionadas:

2008-05-05 - Anacom obriga operadores a introduzir novo tarifário com taxação ao segundo