(Actualizada)
Continuando a sua estratégia de se tornar num operador global, a Vodafone Portugal lançou hoje uma nova oferta que designou por Casa Duplex ADSL, combinando voz fixa e acesso à Internet através da tecnologia ADSL suportada na rede da PT mas também em infra-estrutura própria.




A operadora combina neste pacote velocidades de Internet de 4, 12 e 24 Mbps com chamadas de voz sem assinatura telefónica e diferentes preços conforme as opções de pacotes, sendo que na escolha da velocidade de 24 Mbps as chamadas são grátis durante 24 horas por dia. Os preços vão dos 19,90 euros (4Mbps) aos 39,90 euros (24 Mbps com chamadas grátis à noite) por mês mas as diferentes opções de tarifário de voz podem onerar o custo do pacote.




Diferenciando-se da oferta de outras operadoras a Vodafone oferece aos utilizadores a "activação imediata", permitindo aos aderentes aceder à Internet no próprio dia da subscrição, utilizando o acesso de banda larga móvel. Para isso os clientes devem solicitar o dispositivo USB de ligação à rede que servirá de plataforma de acesso até o utilizador ter o modem de ligação fixa activo. Esta facilidade implica o pagamento de uma caução de 50 euros que será devolvido ao cliente após a activação do acesso fixo.




A oferta da Vodafone inclui diversos pacotes de adesão, entre os quais o Duplex ADSL + Banda Larga Móvel e o Duplex ADSL com router Wi-FI. A primeira opção tem um custo de 94,8 euros (o pacote de hardware) e uma mensalidade de acordo com o plano de velocidade de acesso pretendido. Por cada dia de utilização do acesso móvel acresce à mensalidade uma taxa de 3 euros. Por sua vez, o pacote com router custa 79,9 euros.




Para promover o serviço a empresa oferece até 30 de Setembro tráfego ilimitado durante 24 meses aos utilizadores e se a subscrição for feita no site da empresa até 31 de Julho os assinantes têm 50% de desconto nas mensalidades até ao final do ano.




Segundo a empresa o serviço ADSL não necessita de configuração ou instalação de software, bastando ligar o equipamento ADSL disponibilizado no pacote de venda.




Os clientes interessados em aderir ao serviço deverão confirmar se a sua área de residência está coberta pela rede Vodafone. Para isso deverão ligar para o número 808912020 ou enviar um SMS com o número de telefone para o número 16912.




António Carrapatoso, presidente da Vodafone, frisou em conferência que a oferta da operadora vai de encontro às necessidades actuais do mercado nacional. O responsável referiu que até 2010 o mercado nacional de Internet deverá crescer 5,6 por cento, um indicativo que mereceu a atenção da empresa.




O presidente da empresa referiu ainda que a Vodafone tem como objectivo abarcar 10 a 15 por cento do mercado de banda larga fixa nacional dentro dos próximos "três a cinco anos".




A Vodafone já mantinha a oferta Vodafone Casa com o T0 Voz e o T1 Net Plug&Play com voz fixa e acesso Internet em banda larga móvel.




Dentro em breve a operadora deve anunciar um novo reforço ao mercado residencial através da oferta de IPTV. António Carrapatoso referiu que neste momento a empresa já tem uma rede montada capaz de suportar a oferta de televisão sobre IP, embora seja necessário aguardar mais algum tempo para assegurar a qualidade total do serviço




Segmento empresarial


Em declarações ao TeK, António Coimbra referiu que em Setembro deste ano a Vodafone deverá anunciar o alargamento da sua oferta de banda larga fixa para ambientes empresariais.




Por enquanto está disponível o pacote de voz e Internet de banda larga até 24Mbps com tráfego de dados ilimitado. Esta solução inclui cinco caixas de email com 1GB, anti-virus, anti-spam e acesso via Microsoft Outlook Web Access 2003 Serviços Interhost. A oferta para o segmento empresarial tem um custo que varia entre os 16,45 euros e os 40 euros de Internet e os 15 e os 25 euros em voz. Os diferentes pacotes incluem o suporte técnico especializado telefónico e a visita anual de um técnico às instalações do cliente.

Nota de Redacção[14:55]: A notícia foi actualizada com base em informações recolhidas na conferência de imprensa.

Notícias Relacionadas:
2007-05-22 - Vodafone investe no acesso directo para criar oferta ADSL

2007-01-31 - Vodafone Portugal chega aos 4,6 milhões de clientes
2006-10-25 - Vodafone avança com solução concorrente à rede fixa

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.