A Vodafone colocou no mercado mais um router 3G/HSPA para a partilha da ligação de banda larga móvel entre diferentes equipamentos ou utilizadores, via Wi-Fi, o Hotspot R201.

O dispositivo destina-se a pequenos grupos, familiares ou de trabalho, e é apresentado como o primeiro disponível em Portugal que permite a partilha de conteúdos entre equipamentos que suportem o protocolo DLNA/Samba.

Segundo a operadora, o Vodafone Hotspot R201 está disponível por 99,9 euros e pode ser utilizado com qualquer um dos planos tarifários de Banda Larga Móvel disponibilizados por si.

O equipamento suporta até cinco ligações, via Wi-Fi, oferecendo velocidades de download até 7,2 Mbps e 5,7 Mbps de upload.

Este router não exige a utilização de qualquer equipamento de dados adicional e tem uma bateria com autonomia até quatro horas, o que o torna indicado para ser utilizado com dispositivos móveis como, por exemplo, consolas de jogos portáteis, leitores de MP3 ou câmaras digitais, sugere a Vodafone.

Mais leve e com um novo design, o Vodafone Hotspot R201 incorpora um display com tecnologia OLED que permite obter informação sobre a cobertura de rede, o estado da bateria e o número de equipamentos ligados via Wi-Fi. Possui ainda uma memória extensível até 16GB via cartão microSD.