A Vodafone terminou o seu ano fiscal com 4,276 milhões de clientes em Portugal, número que representa uma adição no trimestre decorrido entre Janeiro e Março da ordem dos 157 mil e de 533 mil no total do ano fiscal. Os clientes pré-pagos continuam a representar uma maioria na carteira de utilizadores da filial da operadora britânica com um peso de 79,9 por cento.



Em comunicado, a empresa explica que ao longo do ano a concorrência no mercado móvel nacional se intensificou, com a disponibilização de ofertas mais agressivas e explica que este facto associado à descida das taxas de interligação teve um impacto negativo nas receitas de 1,6 por cento.



As reduções nas taxas de interligação impostas pelo regulador foram mencionadas pelos três operadores como negativas para a performance do trimestre que a Optimus terminou com quase 2,4 milhões de clientes e a TMN com mais de 5,3 milhões.



Os resultados globais da Vodafone incluem o maior prejuízo de sempre da companhia, 21,9 mil milhões de libras, contra um lucro de 6,41 mil milhões de libras registados no ano passado. Por seu lado, as vendas fixaram-se nos 29,4 mil milhões de libras.



A empresa anunciou que irá reduzir 400 postos de trabalho na sua sede e levar a cabo um conjunto de medidas de redução de custos.



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