Wi-Fi box é nome de uma nova solução "auto-instalável" da Portugal Telecom que permitirá a proprietários de estabelecimentos como cafés, restaurantes, residenciais, clínicas ou ginásios disponibilizarem Internet sem fios aos seus clientes. Um produto que, segundo a operadora, foi criado para responder ao crescente número de pedido de instalações de hotspots.



A PT Wi-Fi detém actualmente cerca de 900 hotspots em Portugal, nomeadamente em aeroportos, hotéis, restaurantes, centros comerciais, estações de serviço, centros de congressos, entre outros, e mais de 16 mil disponíveis no estrangeiro, através de roaming.



O lançamento da Wi-Fi Box deverá contribuir para um "aumento considerável" do número de locais com cobertura PT Wi-FI, diz a operadora num comunicado, onde afirma igualmente que Portugal é um dos primeiros países, a nível mundial, a disponibilizar este tipo de serviço, a par do Reino Unido e dos Estados Unidos.



A caixa Wi-Fi da PT já está à venda, custando 499 euros (IVA incluído) convertíveis em 500 euros de cartões de acesso da PT Wi-Fi para venda a clientes. A nova solução compreende ainda receita adicional com a venda de vouchers e uma linha de apoio 24 horas por dia para os proprietários dos estabelecimentos.





Notícias Relacionadas:

2005-10-25 - PT Wi-Fi garante acesso gratuito nos seus hotspots até final do ano

2005-07-08 - Clientes do SAPO ADSL e NetCabo podem usar hotspots no Verão de forma gratuita