Segundo um relatório recente da Internacional Data Corporation (IDC) o mercado de Redes Locais Sem Fios (mais conhecidas como WLAN) vai crescer exponencialmente na Ásia durante os próximos anos, prevendo-se que venha a gerar receitas inerentes a este tipo de serviços no valor de 800 milhões de dólares até 2007.

Segundo o mesmo estudo, a Coreia, com mais de 8500 hotspots instalados, irá liderar este processo, acabando por empurrar todo o continente asiático para o uso massificado de Redes Locais Sem Fios. Recorde-se que os hotspots são terminais de Internet que permitem aos seus utilizadores navegar na web com os seus PCs ou portáteis sem necessidade de ligação à net por qualquer cabo.

Nos últimos anos a adesão do utilizadores às WLAN tem sido bem notória, graças em grande parte aos investimentos arrojados de empresas empreendedoras do sector que aumentaram significamente o números de hotspots disponíveis. Entre estas contam-se a Korea Telecom e a SK Telecom, tidas por muitos como as líderes asiáticas neste sector.

Por este motivo, a IDC prevê que a procura de hardware e equipamento relacionado com as WLAN deverá ser de 370 milhões de dólares em 2007, muito acima dos 151 milhões de dólares relativos a 2002.

Notícias Relacionadas:

2003-04-17 - WLAN ultrapassam popularidade das redes móveis de terceira geração
2003-02-11 - Mercado europeu de hotspots cresce acentuadamente em 2002
2002-02-12 - Norte americanos aderem às Wireless Local Area Network