
O ex-presidente da ONI Communications foi hoje anunciado como novo presidente da DSTelecom, empresa do grupo DST que opera no mercado grossista de telecomunicações.
Um dos principais projetos que a DSTelecom têm em mãos nesta altura é a construção de infraestrutruras de fibra óptica em diversos pontos do país, num total de 9 mil quilómetros de rede.
A empresa foi a vencedora dos concursos públicos que escolheram a empresa responsável pelo desenvolvimento das infraestruturas de fibras em zonas rurais em três regiões do país: norte, algarve e alentejo. A rede irá ligar 90 cidades do país num investimento que totaliza perto de 90 milhões de euros.
As redes de alto débito construídas no país tirando partido de fundos comunitários alocados ao desenvolvimento de zonas rurais são uma área onde a DSTelecom já está há vários anos. A empresa faz também a gestão das redes Minhocom e Valicom no Minho, duas das quatro redes (as outras duas estão na zona de Évora e em Trás-os-Montes) criadas no país ao abrigo dos fundos disponibilizados no programa-quadro anterior da Comissão Europeia.
As redes de Minhocom e da Valicom juntam 11 concelhos com uma rede de aproximadamente 400km.
Xavier Martin era CEO da ONI desde 2007, mas estava na empresa há 14 anos. Foi substituído por Pedro Morais Leitão.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários