Após um período de testes limitados bem sucedidos, a Zapp anunciou hoje o lançamento do serviço Push-to-Talk (PTT), uma solução que, de acordo com a empresa, se destina principalmente a "organizações que têm trabalhadores de campo, que gerem frotas, e especialmente para as empresas e/ou organizações do sector da segurança".



Baseada na solução IPRS da Mobile Tornado, a aposta da Zapp permite comunicações instantâneas no território nacional e em modo de chamada "walkie-talkie", seja de um para um ou de um para vários utilizadores.



No entender da empresa, a facilidade e flexibilidade comunicacional garantida pela solução poderá ser de especial utilidade para algumas áreas de actividade profissional e empresarial, como "bombeiros, empresas e organizações da área da segurança, municípios, empresas de organização de eventos, entre outros".



A Zapp explica que escolheu a solução IPRS da Mobile Tornado pela "significativa experiência" da empresa "no campo da integração de soluções com redes CDMA, o que tornou a integração num processo rápido, levando a uma adaptação rápida da solução às características da Zapp".


De referir que os três operadores móveis também já disponibilizam na sua oferta equipamentos com este serviço de comunicações directas, produtos que também direccionaram para o mercado empresarial.

Notícias Relacionadas:

2007-04-04 - ZAPP anuncia novo tarifário e tráfego ilimitado para a oferta de Internet sem fios