A Zon anunciou hoje uma nova oferta de armazenamento online que disponibiliza espaço na nuvem para guardar dados, de forma ilimitada, assegura a empresa.



Quando subscrito, o Backup Online funciona de forma automática e em segundo plano, sempre que o utilizador tem o PC ligado à Internet. O acesso aos dados pode ser feito a qualquer momento para o PC que os remeteu para a nuvem, ou para outro. O acesso remoto aos dados guardados, através de um portal, também é possível.



O novo serviço da Zon é disponibilizado no âmbito de uma parceria com a F-Secure que guarda as fotos, músicas, filmes, emails ou outros documentos nos seus centros de dados.



O espaço disponível para armazenar dados é ilimitado, assegura a operadora, e cada conta pode guardar dados de três computadores, sendo o serviço compatível com sistemas Windows e Mac.



A subscrição do serviço é mensal e custa 4,49 euros, se o utilizador preferir apenas o backup de dados. Se juntar a esta oferta as soluções de segurança da F-Secure - com antivírus, firewall, protecção anti-spam, anti-spyware, e controlo parental - o valor mensal da proposta aumenta para 4,99 euros.



Em ambos os casos as três primeiras mensalidades do serviço são gratuitas para subscrições até 20 de Maio.



Recorde-se que o Sapo já disponibiliza um serviço idêntico, mas com limites definidos para o volume de dados que o utilizador pode guardar na nuvem. Os pacotes disponíveis variam entre 250 MB e 10 GB, para valores mensais de 6,5 a 51,9 euros.