A Zon está a preparar um novo pacote de telecomunicações, o primeiro que vai resultar da fusão com a Optimus. O serviço vai ao que tudo indica ser de quadruple play e segundo informações apuradas pelo TeK pode incluir além da televisão, Internet e telefone fixo, comunicações e Internet móveis "ilimitadas".

O TeK salvaguarda-se do termo ilimitado pois ainda não é certo de que forma a Zon vai explorar a nova oferta e quais os termos de utilização responsável que vai estabelecer. Também ainda não é conhecido o preço do novo pacote.

O serviço vai ter o nome de Zon4i e já está a ser publicitado com a frase "Vem ai "a Zon com móvel ilimitado".

A informação sobre o lançamento do serviço na próxima segunda-feira, 21 de outubro, foi confirmada junto do serviço de Apoio ao Cliente da Zon, embora a apresentação esteja marcada para dia 22 de outubro, terça feira.

Contactada pelo TeK, a Zon não quis comentar a informação apurada, dizendo apenas que os anúncios que estão espalhados em Portugal são um "teasing" ao novo pacote.

É possível que ao triple play convencional a Zon possa juntar uma oferta móvel semelhante à que a Optimus disponibiliza através da marca WTF - 500 minutos ou SMS gratuitos, Internet ilimitada para aplicações de messaging e até outros 2GB de Internet para os restantes consumos.

Desde a passada sexta-feira, 11 de outubro, que a operadora deixou de ter disponível o pacote Iris 4+, que integrava televisão, Internet, telefone fixo e comunicações móveis, por 69,99 euros. Ao TeK foi confirmado que a extinção do Iris 4+ foi feita para abrir espaço para o Zon 4i.

Rui da Rocha Ferreira


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Nota da Redação: A notícia foi atualizada com a informação de que a Zon vai apresentar a nova oferta no dia 22 de outubro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.