A liderança executiva da nova empresa ficará a cargo de Miguel Almeida, até à data presidente da Optimus. O número 2 da operadora, que ficará responsável pela gestão operacional do negócio, será Luís Lopes, que integrava o conselho de administração da Zon.



Miguel Almeida será nomeado para o cargo o próximo dia 1 de outubro, data definida para a eleição dos novos órgãos sociais da empresa pelos acionistas.



Na mesma a data serão também confirmadas as novas funções de Luís Lopes, como vice-presidente da operadora e responsável pelo desenvolvimento do negócio internacional, escreve hoje o Diário Económico.



Miguel Almeida terá a seu cargo a estratégia corporativa, que acumulará com a área jurídica, adianta ainda o diário.



Recorde-se que a Zon já tinha confirmado o nome de Miguel Almeida para CEO da nova Zon Optimus adiantando, na mesma altura, que Jorge Pereira assumiria as funções de chairman da empresa. Rodrigo Costa, atual líder da empresa manter-se-á na administração da empresa, mas com um cargo não executivo. Será uma das 11 figuras a compor o conselho de administração da empresa.



Estes dados foram revelados pela Zon Optimus na data em que convocou a assembleia-geral extraordinária, que irá dar posse aos órgãos sociais da empresa, numa nota que indicava os outros nomes para a comissão executiva da nova empresa.



Ana Paula Marques, atual administradora da Optimus; José Pedro Pereira da Costa, CFO da Zon; Manuel Ramalho Eanes, da Optimus, Miguel Martins da Zon e André Santos Almeida, também da Zon, integram a mesma lista. Falta conhecer em detalhe as áreas que cada um dos membros vai coordenar.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico