Na apresentação da marca Miguel Almeida, CEO da NOS, sublinhou que hoje nasce um novo operador de telecomunicações e multimédia, que nos próximos anos tem como principal objetivo "crescer e reforçar posição no mercado". Portugal será a prioridade do grupo, que no entanto não descarta um reforço da estratégia de internacionalização. Para já, a este nível, manterá apenas a parceria em Angola, na Zap.

"Queremos criar uma marca que seja facilmente associada a todos os serviços que oferecemos", afirmou Miguel Almeida, adiantando que "também é importante que a marca seja o símbolo da nossa cultura e como teremos oportunidade de mostrar ao país, Há muito mais em Nós".

Já a partir de amanhã todos os pontos de venda Zon e Optimus adotam a nova imagem. Todas as marcas das duas empresas assumem a nova designação. O tarifário WTF, recentemente criado pela Optimus mantém-se no mercado.

A nova marca chega ao mercado quase um ano e meio após terem sido dados os primeiros passos para a fusão, com o anúncio da proposta feita pelos acionistas de referência dos dois grupos para o arranque de negociações com vista à fusão.




O investimento publicitário no lançamento da marca NOS não foi revelado pela empresa. Miguel Almeida disse apenas que diluído no investimento de mil milhões de euros que o grupo tem previsto para os próximos cinco anos é pouco significativo.

Para os clientes da Zon e da Optimus nada muda com o lançamento da nova marca. A oferta de serviços para já também se mantém igual. A grande aposta para o futuro está nos serviços de convergência adiantou, o CEO.

A aprovação regulatória chegou em agosto do ano passado e um mês depois o conselho de administração da nova empresa, liderado por Miguel Almeida, estava escolhido. Os restantes passos necessário para a integração foram dados, faltava alterar a marca do grupo, um último elemento que se concretizou hoje.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.