
Desde que está em Portugal - há um ano - a Google tem vindo a apostar em ferramentas e soluções que adaptadas à realidade do país e no idioma nacional. Até à data já foram disponibilizadas 10 soluções em português e o Google é o motor de busca mais procurado pelos internautas nacionais.
No âmbito deste primeiro balanço, a empresa decidiu estudar o comportamento dos portugueses online, nomeadamente no que se refere ao comércio electrónico. Na análise apurou-se que 92 por cento dos consumidores nacionais pesquisam as suas compras online e que 54 por cento destes acabam por adquirir algum bem ou serviço através da Internet.
Mas e do lado das empresas? Como podem ser aproveitados os benefícios do comércio electrónico em tempo de crise? Foi com base nestas questões que o TeK falou com Paulo Barreto, Country Manager da Google em Portugal, que nos deu a sua visão.
TeK: Numa altura em que as principais potências económicas mundiais tremem com os reflexos da crise, quais as oportunidades que o comércio electrónico pode trazer para as empresas?
Com base nesta realidade, os anunciantes têm de detectar as novas oportunidades, adaptando o seu marketing mix às novas tendências. Devem aproveitar o facto de a Internet ser o único meio que permite medir de forma fidedigna o número de leitores/consumidores, de poder ser direccionada para cada tipo de consumidor para aumentar a sua participação no mercado e combater a crise.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários