
Em 2010, metade da população portuguesa utilizava a Internet, valor que no ano passado aumentou para 70% e que em 2025 estará acima dos 90%, revelava a mais recente edição do estudo “Anual da Economia e da Sociedade Digital em Portugal”, da IDC e da ACEPI.
Relativamente ao comércio eletrónico, o relatório demonstrava ainda que os valores também tendem a subir. Se em 2015 eram 30% os portugueses que faziam compras online, em 10 anos o valor deverá ter duplicado.
Alojamento, bilhetes de transporte e vestuário e acessórios de moda estão entre os itens mais comprados pelos portugueses através da internet. Grande parte das aquisições (45%) foram feitas em sites estrangeiros, com o eBay, a Amazon e o Booking a liderarem.
Tal demonstra uma tendência para comprar lá fora? Não necessariamente, responderam os leitores do TeK na votação “Na hora de fazer compras online, dá preferência a lojas portuguesas ou prefere sites estrangeiros?”.
“É-me indiferente desde que tenha o que procuro”, foi a resposta que reuniu mais votos (58%), embora mais de 30% afirme que costuma dar prioridade a lojas portuguesas. Foram muito perto de 10% aqueles que assumem que gostam mais de fazer compras em sites estrangeiros.
Entretanto o TeK já tem uma nova votação online, em redor do incontornável tema do Web Summit. Participe.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Pode usar o carregador do smartphone nesta e-Bike. Ampler Nova chega em junho à Europa -
App do dia
App DailyWise oferece resumos de livros para facilitar escolhas no que toca a ler -
Site do dia
WikiTok oferece scroll infinito e viciante na base de conhecimento da Wikipedia -
How to TEK
Criou uma prompt fantástica no Copilot? Já pode partilhar o resultado através de um link
Comentários