Pelo 14º ano consecutivo, Bill Gates foi considerado o homem mais rico dos Estados Unidos. De acordo com a revista Forbes, o fundador da Microsoft é o líder da tabela que reúne os 400 norte-americanos com maior fortuna acumulada, cerca de 59 mil milhões de dólares.



Warren Buffet, presidente da seguradora Berkshire Hathaway, é o segundo homem mais rico dos Estados Unidos com 52 mil milhões de dólares, seguido de Sheldon Adelson - ligado à indústria hoteleira - que, com 28 mil milhões de dólares está posicionado entre os três mais ricos dos EUA.



Entre os dez mais ricos posicionam-se outros quatro executivos ligados ao sector tecnológico. Larry Ellison, da Oracle, e os fundadores do Google, Sergey Brin e Larry Page posicionam-se na quarta e quinta posição, respectivamente, enquanto que Michael Dell ocupa agora o oitavo posto da tabela.



Na contagem deste ano, os dois responsáveis do Google subiram do 12º e 13º posto, que ocupavam na análise anterior, para a quinta posição com 18,5 mil milhões de dólares, destronando Paul Allen, co-fundador da Microsoft, que passou a ocupar o 11º posto da lista da Forbes.



Na lista de 2007 entram ainda Pierre Omidyar, fundador do eBay, Jeff Bezos, presidente da Amazon, James Goodnight, da SAS e o CEO do Google, Eric Schmidt. Todos estes executivos registaram fortunas acima dos 6 mil milhões de dólares.




Notícias Relacionadas:

2007-08-08 - Carlos Slim destrona Bill Gates e assume lugar de homem mais rico do mundo