Tinta profissional A3 uma nova categoria no mercado da impressão

Por João Fradinho(*)

O mercado da impressão encontra-se estagnado, as soluções existentes são equivalentes em marcas concorrentes, a solução para trazer valor acrescentado a um público cada vez mais exigente está na criação de novos nichos, pequenos mercados paralelos que ofereçam boas soluções, com qualidade indiscutível e 100% fiável. Com base nesta ideia, foi criada do zero uma nova categoria no mercado de impressão.

[caption]João Fradinho, Country Manager da Brother Portugal[/caption]

Desde o seu lançamento, os equipamentos multifunções de injeção de tinta profissional em A3, protagonizaram uma revolução no mercado da impressão. Nascendo como uma solução para uma necessidade latente de muitos profissionais, imprimir, copiar e digitalizar em tamanho A3, a um preço acessível. Foi com base nesta lacuna que surgiu a solução perfeita para a qualquer empresa, através de um equipamento compacto, eficiente nos custos de impressão que o surpreenderá pelas suas prestações.

Anteriormente a este conceito, o mercado estava direcionado fundamentalmente para equipamentos de alto rendimento com custos muito elevados. Este tipo de valores era praticamente inalcançável para pequenas empresas, ou entidades com poucos recursos. Através de um estudo minucioso confirmou-se que pequenas e médias empresas tinham esta necessidade e estariam dispostas a assumir um custo relativo, por um equipamento que lhes proporcionasse a oportunidade de trabalhar, não só no tradicional A4 mas também em A3.

Hoje em dia, uma das estratégias para vencer no mercado, passa por conseguir garantir estes pequenos nichos, conseguindo gradualmente aumentar a quota, garantindo assim resultados muito satisfatórios. Assim a aposta para as empresas, será de parar e investir em I&D própria. Desenvolver tecnologia exclusiva e criar produtos únicos, direcionados às necessidades do mercado e ao alcance de qualquer bolsa. Neste segmento, este tipo de novos equipamentos destina-se a um vasto grupo de público, desde gabinetes de arquitetura, agências de publicidade, ou mesmo para qualquer empresa que possa ter a necessidade de imprimir em tamanho A3. São também uma alternativa efetiva ao laser a cores, com o benefício de terem menor custo de aquisição, manutenção e por página impressa.

A oportunidade de criar um novo segmento no mercado da impressão, não é uma situação frequente, mas é possível fazê-lo, e com trabalho absorvê-la conquistando quota, ganhando novos clientes e surpreendendo atuais através de soluções únicas, com qualidade, a um preço acessível. Aliando uma campanha de marketing e comunicação eficaz, que demonstre de forma inequívoca quais as suas vantagens e benefícios.

(*) Country Manager da Brother Portugal

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico