A Oracle Magazine elegeu António Sobral, administrador da OGMA-Indústria Aeronáutica de Portugal,, CIO do ano para a região EMEA. O reconhecimento refere-se à condução com sucesso do processo de migração da infra-estrutura TI daquela organização militar, de Unix para ambiente cluster em Linux.



Segundo um comunicado, o processo de migração arrancou no início deste ano e actualmente a organização já utiliza o Oracle E-Business Suite 11i, com base de dados e servidor aplicacional Oracle9i e dois terabytes de armazenamento.



O responsável distinguido explica que o objectivo do projecto por si liderado era "reestruturar as nossas aplicações e infra-estrutura de TI num curto período de tempo", objectivo que foi alcançado com sucesso, já que no espaço de quatro meses a organização conseguiu converter e actualizar os sistemas.



Depois da implementação a OGMA estima que a sua infra-estrutura TI triplicou a capacidade de desempenho e reduziu em sete vezes o tempo de resposta, aumentando em 35 por cento a impressão de relatórios diários, avança o mesmo documento.



Notícias Relacionadas:

2003-11-26 - Estratégia grid computing da Oracle apresentada em Portugal