Nascido a 18 de Setembro de 1948, em Viseu, Raul Junqueiro, reputado especialista da área das tecnologias e autor do livro "A Idade do Conhecimento", faleceu durante esta noite vítima de doença prolongada.



Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, com formação complementar em Economia e Telecomunicações, Raul Manuel Gouveia Bordalo Junqueiro ocupou lugares de gestão e direcção em empresas do sector público, nomeadamente nos CTT, TLP e RTP, tendo sido igualmente deputado, Secretário de Estado adjunto do Ministro da Educação e Secretário de Estado das Comunicações.



Desde sempre ligado à área das Tecnologias da Informação e da Comunicação, ocupou entre 1997 a 2000 o cargo de presidente da APDC, associação a que se manteve ligado até à data como Presidente da Assembleia-geral.



Actualmente Raul Junqueiro presidia ao CETIC - Conselho Estratégico das Tecnologias de Informação e Comunicação, ocupando igualmente o lugar de vice-presidente da AIP. Era também sócio-gerente da Clama Consulting, empresa de consultadoria para a área das TIC.



A missa de corpo presente terá lugar na Igreja de S.Tomás de Aquino, situada na Estrada da Luz.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.