A Via Net.Works acaba de nomear Pedro Edriz Sousa, até agora director-geral da filial portuguesa da operadora de telecomunicações norte-americana para o cargo de Iberian Managing Director. Por sua vez, o posto deixado vago por Edriz Sousa em Portugal será ocupado por António Miguel Ferreira.

No desempenho das funções do seu novo cargo, Pedro Edriz Sousa terá
responsabilidades em Portugal e Espanha, em especial, "a nível do
desenvolvimento de sinergias e economias de escala na operação ibérica",
refere o comunicado de imprensa. Este executivo desempenhava as funções de director-geral da Via Net.Works Portugal desde Agosto de 2001.

Edris de Sousa tinha já desempenhado outras funções no grupo
norte-americano de telecomunicações, de Global Integration Manager e Managing Director da filial de Atlanta, nos Estados Unidos, onde consolidou a sua experiência em gestão de empresas. Em Portugal, Pedro Sousa esteve ainda ligado ao Grupo SGC de João Pereira Coutinho como responsável por novas áreas de negócio, acabando por ganhar uma licença de FWA pela empresa WTS.

Por seu lado, António Miguel Ferreira foi, em 1995, um dos fundadores e
administradores da Esotérica, o primeiro operador privado de Internet em
Portugal. Em 1999, após a aquisição da Esotérica pela Via Net.Works, exerceu ainda o cargo de director de operações, assegurando a transição para a nova gestão. Em Julho de 2000 integrou a equipa Corporate da multinacional norte-americana com a função de director de serviços de rede europeus para a Europa do Sul (Portugal, Espanha e Itália), cargo que desempenhou até Setembro de 2001.

De Outubro de 2001 até à data, desempenhou as funções de director de NetIT para a Europa Ocidental do Sul, com responsabilidades pela gestão das equipas, recursos e infraestruturas tecnológicas que a Via Net.Works. possui em Portugal, Espanha, França, Itália e Suíça. No início do ano, acumulou este cargo com o da comissão executiva da filial portuguesa, criada para levar a cabo um plano de reestruturação da empresa que foi concluído recentemente.

Notícias Relacionadas:
2002-09-10 - Via
Net.Works lança serviço ADSL a partir de 53 euros

2002-07-29 - Via
Net.Works lança novos serviços SDSL de banda larga para PMEs

2002-06-18 - Via
Net.Works fecha trimestre em alta

2002-03-03 - A
segurança é uma questão de atitude e não de investimento

2002-02-20 - Via
Net.Works explica de que forma as empresas devem proteger a sua
segurança

2001-02-22 - A
segurança informática "é um trabalho a tempo inteiro"

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.