O Google anunciou que Vinton Cerf, conhecido como um dos pais da Internet, passou a pertencer à sua equipa. O presidente do ICANN vai desempenhar funções de Chief Internet Evangelist na empresa que controla o motor de pesquisa mais utilizado em todo o mundo e cuja dispersão de capital em bolsa trouxe novo animo ao mercado de TIs.



Vint Cerf ficou na história por ter sido um dos criadores do protocolo TCP/IP, na base da arquitectura da World Wide Web. Na equipa Google o responsável terá agora a responsabilidade de ajudar a desenvolver infra-estruturas de rede, arquitecturas, sistemas e standards para a nova geração de aplicações de Internet, detalha um comunicado.



O responsável sai da MCI onde estava desde 1982. Durante esse período dedicou oito anos à investigação no Corporation for National Research Initiatives (entre 1986 e 1994). Cerf está também ligado a um projecto da NASA que tem como objectivo permitir a comunicação via Internet a partir de outro planeta, designado Interplanetary Network, para além de desempenhar funções de presidente no ICANN.



Notícias Relacionadas:

2003-01-05 - Protocolo TCP/IP comemora 20 anos

2002-05-25 - Prémio Príncipe das Astúrias foi atribuido aos pais da Internet

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.