O sucesso que a Wii conseguiu junto de uma nova classe de jogadores de consolas fixas "inspirou" a Microsoft e a Sony que se apressaram a adoptar o conceito do comando por movimento e que vão integrá-lo nas suas ofertas ainda este ano.

Projecto Natal da Microsoft e PlayStation Move são as duas propostas que querem por os utilizadores a mexer mas que podem não agradar a jogadores habituados aos comandos tradicionais.

Foi precisamente esse o mote da votação que esteve online nos últimos dias no TeK, mas que não gerou grande entusiasmo entre os leitores. Com pouco mais de 320 votos, as respostas às questões colocadas mostraram que as opiniões estão equilibradas quando à adesão a estes novos sistemas.

35% dos leitores que participaram no inquérito admitem vir a adoptar este tipo de comandos, mas só em alguns jogos, enquanto outros 34% garantem claramente que vão aderir, porque essa é a tendência.

Restam ainda 31% dos leitores que dizem que não vão usar estes sistemas e que preferem os comandos tradicionais.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Está já online uma nova votação, bem a propósito da tendência de televisões 3D que promete invadir as lojas nas próximas semanas. O objectivo é perceber se os leitores do TeK estão dispostos a comprar já os equipamentos ou de vão esperar por uma baixa de preço e por uma maior disponibilização de conteúdos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.