Numa altura em que se ultimam os preparativos para uma época conhecida pela reunião da família, a boa mesa e… as compras, quisemos saber quais os equipamentos tecnológicos que os nossos leitores gostavam de ter no sapatinho.

A conclusão afinal era fácil: todos. Numa lista que incluía 11 categorias de produtos, a maioria dos votantes (20%) afirma que todos os itens mencionados "têm presença garantida na sua lista de pedidos para o Natal". E nós acreditamos.

Açambarcadores à parte, o smartphone foi o equipamento referido por 15 por cento dos participantes, assumindo-se assim como o produto mais desejado da lista. E relegando para segundo plano os dispositivos que têm marcado a actualidade no que a lançamentos concerne: os tablets (com 11% dos votos).

iPads, Galaxy Tabs, Folios e afins são seguidos de perto pelas televisões LCD/plasma e pelos computadores propriamente ditos, categorias que reúnem as preferências de 10 por cento dos 1.610 votos contabilizados.

Consolas (9%), câmaras fotográficas/vídeo (9%) e videojogos (8%) são outros dos produtos que se destacaram numa lista onde leitores de eBooks, Blu-ray e comandos de movimento para as consolas parecem ainda não convencer.

[caption]Votação TeK Pedidos para o Natal[/caption]

Depois de ficarmos a saber quais as tecnologias com entrada directa para as cartas ao Pai Natal, o TeK procura agora apurar, numa nova Votação, qual a opinião dos leitores sobre o bloqueio a conteúdos online, como o proposto pelo Governo aos sites pornográficos.

Nota da Redacção: A análise das Votações do TeK não tem como objectivo fazer uma avaliação estatística rigorosa e extrapolável para a realidade nacional de cada tema, representando apenas a opinião dos leitores que voluntariamente responderam ao inquérito. Note-se também que, por vezes, o resultado das diferentes percentagens apuradas não atingem os 100 por cento certos, devido à forma como o sistema faz os arredondamentos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.