Portugal fica bem na fotografia europeia face à adesão e utilização dos serviços de banda larga móvel, onde está na linha da frente em relação a este indicador. As queixas sobre a qualidade do serviço têm-se porém acumulado em fóruns especializados, e nos comentários de notícias do TeK.
A Anacom divulgou na semana passada um estudo sobre a qualidade das redes GSM e UMTS, mas não contempla aqui a comunicação de dados, pelo que não é fácil aferir o nível de serviço que está disponível aos utilizadores, desde a disponibilidade geográfica da rede à velocidade efectiva das ligações.
O TeK decidiu questionar os leitores quanto à sua satisfação em relação a este serviço e a resposta foi maioritariamente negativa. De entre 497 respostas recolhidas em uma semana de inquérito, 60% dos leitores responde não estar satisfeito.
Apenas 16% dos inquiridos afirma estar satisfeito com o serviço de banda larga móvel.
É ainda de notar que uma parte significativa dos leitores que responderam não indica que não utiliza o serviço (24%).
[caption][/caption]
Convidamos todos os leitores a comentarem estes resultados, explicando as razões do seu voto ou contando a sua experiência de utilização do serviço.
Participe também na nova votação sobre a utilização de aplicações de Instant Messaging no trabalho e o impacto das mesmas na produtividade.
Nota da Redacção: A análise das Votações do TeK não tem como objectivo fazer uma avaliação estatística rigorosa e extrapolável para a realidade nacional de cada tema, representando apenas a opinião dos leitores que voluntariamente responderam ao inquérito.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Precisa de renovar o Cartão de Cidadão? Já o pode fazer na app gov.pt -
Site do dia
Sabe onde foram gravados os seus filmes favoritos? Com o CineMapper pode descobrir -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários