Portugal fica bem na fotografia europeia face à adesão e utilização dos serviços de banda larga móvel, onde está na linha da frente em relação a este indicador. As queixas sobre a qualidade do serviço têm-se porém acumulado em fóruns especializados, e nos comentários de notícias do TeK.

A Anacom divulgou na semana passada um estudo sobre a qualidade das redes GSM e UMTS, mas não contempla aqui a comunicação de dados, pelo que não é fácil aferir o nível de serviço que está disponível aos utilizadores, desde a disponibilidade geográfica da rede à velocidade efectiva das ligações.

O TeK decidiu questionar os leitores quanto à sua satisfação em relação a este serviço e a resposta foi maioritariamente negativa. De entre 497 respostas recolhidas em uma semana de inquérito, 60% dos leitores responde não estar satisfeito.

Apenas 16% dos inquiridos afirma estar satisfeito com o serviço de banda larga móvel.

É ainda de notar que uma parte significativa dos leitores que responderam não indica que não utiliza o serviço (24%).

[caption]Nome da imagem[/caption]

Convidamos todos os leitores a comentarem estes resultados, explicando as razões do seu voto ou contando a sua experiência de utilização do serviço.

Participe também na nova votação sobre a utilização de aplicações de Instant Messaging no trabalho e o impacto das mesmas na produtividade.

Nota da Redacção: A análise das Votações do TeK não tem como objectivo fazer uma avaliação estatística rigorosa e extrapolável para a realidade nacional de cada tema, representando apenas a opinião dos leitores que voluntariamente responderam ao inquérito.