A propósito da proposta que o Bloco de Esquerda está a preparar para que a Administração Pública migre todas as aplicações para open source, questionámos os leitores do TeK e a opinião é largamente positiva, dividindo-se os leitores entre uma implementação tão rápida quanto possível ou gradual, acautelando a migração segura dos dados.

A votação esteve online quase duas semanas mas foi uma das mais participadas de sempre, contando com quase 2.300 votos.

46% dos leitores optaram pela migração "tão rapidamente quanto possível", enquanto outros 34%, embora concordando com a ideia, se mostram mais cautelosos, defendendo uma migração gradual e acautelando a migração segura dos dados.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Mesmo assim 20% dos leitores do TeK acreditam que este não deverá ser o caminho, e escolhem a opção de que não há soluções open source suficientemente fiáveis para esta mudança.

Este é um tema polémico, que naturalmente divide opiniões no Parlamento e também entre os leitores do TeK, por isso deixamos o convite para que faça uso da caixa de comentários abaixo para deixar a sua opinião sobre a proposta e o modelo de implementação.

Já está também online uma nova votação focada na utilização de conteúdos Web na televisão, uma realidade que assume cada vez mais espaço nas novas ofertas das fabricantes e que a parceria entre a Google, a Intel e a Sony pode impulsionar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.