Com o lançamento da nova versão do OpenOffice, há pouco mais de uma semana, o TeK decidiu questionar os seus leitores sobre a utilização do pacote de produtividade open source que se assume como uma alternativa ao MS Office.

Como seria de esperar, a larga maioria dos quase 950 leitores que votaram já experimentou o software, mas 48% afirmam que não recorrem regularmente ao OpenOffice, enquanto 30% garantem que este é o pacote de produtividade que utilizam.

Só 20% dos leitores não experimentaram ainda este pacote de aplicações, enquanto 2% admitem que vão experimentar pela primeira vez a nova versão agora lançada.

[caption]Nome da imagem[/caption]

A caixa de comentários está, como habitualmente, aberta para que os leitores possam partilhar a sua visão e as suas experiências com o OpenOffice, ou outros pacotes de produtividade no mercado.

Entretanto está já online uma nova votação que pretende saber o destino que normalmente é dado aos equipamentos eléctricos e electrónicos quando se avariam ou são substituídos por outros novos e com mais funcionalidades.

Ainda hoje foi conhecido um novo estudo que alerta para o perigo do crescente volume de equipamentos não reciclados que se acumulam nos países em desenvolvimento e que se transformaram numa verdadeira bomba relógio ambiental.