Os próprios organizadores admitiram que a primeira edição portuguesa da Cybermonday havia terminado aquém das expectativas, e a opinião da maioria das participantes na Votação dedicada ao tema parece reflectir a fraca apetência por este tipo de iniciativa.

Inquiridos sobre se já tinham conseguido poupar dinheiro com as promoções de compras online, a maior parte dos leitores do TeK optou pela resposta negativa (55%). Dos 671 votantes, apenas nove por cento refere ter aproveitado tal oportunidade.

Uma fatia significativa admitiu que nunca costuma adquirir produtos ou serviços pela Internet (37%).

[caption]Quadro da Votação[/caption]

Imagem captada às 18h15m de 14/12/2009

Entretanto está online uma nova votação, que tem por tema o programa e-escolinha, onde perguntamos aos nossos leitores o que pensam sobre a abertura de um concurso público internacional para seleccionar o portátil que, em princípio irá substituir o Magalhães.

Nota da Redacção: Como já referimos anteriormente, a análise das Votações do TeK não tem como objectivo fazer uma avaliação estatística rigorosa e extrapolável para a realidade nacional de cada tema, representando apenas a opinião dos leitores que voluntariamente responderam ao inquérito.