[caption]votação consolas[/caption]

No inquérito que temos mantido online ao longo das últimas semanas votaram 8.788 leitores do TeK que deram preferência à PlayStation 4, como a consola que mais desperta o interesse dos utilizadores. O dispositivo fabricado pela Sony, com lançamento previsto para 29 de novembro, reuniu 56% dos votos recebidos.



A segunda consola a gerar maiores níveis de expectativa junto dos utilizadores é a Xbox One, que também estará nas lojas a tempo do Natal (22 de novembro). A consola da Microsoft reuniu 33% dos votos, uma pontuação muito acima daquela que obteve a Nintendo Wii U, já sem segredos por revelar, uma vez que já está nas lojas. A última geração da Wii gera aliás um nível de expectativa idêntico ao da low-cost Ouya, que a partir do final do mês chega a um leque abrangente de mercados europeus, nos quais Portugal não se inclui.



Também já lançadas a nível internacional, a Nvidia Shield e a GameStick estão longe dos lugares cimeiros, no que se refere ao interesse que despertam junto dos utilizadores, com uma percentagem de votos mais reduzida, que no caso da GameStick nem chega a 1%.



Entretanto já está online uma nova votação. Desta vez gostaríamos de saber a sua opinião relativamente ao processo cível anunciado pela ACAPOR. A associação quer levar o Estado à justiça por considerar que têm posto no terreno as medidas necessárias para travar a pirataria e ajudar a controlar os prejuízos da indústria.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.