No dia 19 de dezembro, o misterioso "visitante" interestelar vai passar a cerca de 273 milhões de quilómetros do nosso planeta, o equivalente a mais de 700 vezes a distância entre a Terra e a Lua.
Em setembro já havia um acordo para a venda do TikTok, que foi anunciado com pompa e circunstância, mas ainda não se consumou. O que se sabe e o que falta saber sobre a solução que vai permitir apagar uma lei aprovada com largo consenso?
A Diagrimo usa inteligência artificial para transformar texto em diagramas, esquemas e infografias, ajudando-o a explicar conceitos complexos de uma forma visual e mais apelativa.
Segundo novos rumores, a Apple está a trabalhar com a LG e com a Samsung para desenvolver o ecrã que será usado no modelo comemorativo do 20º aniversário do iPhone.
A Bloop, uma startup que foi responsável pela maior campanha de crowdfunding de Portugal em 2024, junta uma loja de bens e serviços a uma rede social numa plataforma pensada para criadores, marcas e utilizadores.
Jorge Borges escreve sobre o lançamento do Gemini 3 e o impacto para a Google, mas também sobre a forma como a empresa está melhor posicionada para ganhar a "corrida" da Inteligência Artificial se o fator principal for a distribuição.
Backups automáticos, aplicações de mensagens e transferências de dados fazem acumular imagens repetidas. Saiba como identificar e apagar fotografias duplicadas no Google Photos, em Android e iOS.
A iRobot declarou falência, com os seus ativos a serem comprados pela Picea Robotics. A dona dos aspiradores Roomba tem vindo a enfrentar grande concorrência por parte de rivais com preços mais baixos, sentindo também o impacto das tarifas impostas pelos EUA.
A OpenAI confirmou que a capacidade do ChatGPT de gerar conteúdos NSFW foi adiada. A funcionalidade será opcional, terá restrições rigorosas e agora só é esperada para o próximo ano.
Depois de ser revelado na China, acompanhado pela “família” Mate 80, o Mate X7 da Huawei vai chegar a mais mercados internacionais, incluindo à Europa no primeiro trimestre de 2026.
O critério de análise determina o vencedor da corrida no 5G: Maior número de utilizadores ou maior penetração da tecnologia? A Europa não lidera em nenhum dos dois.
Se está a planear montar um PC ou apenas quer garantir que a sua máquina atual está à altura, a Microsoft revelou as especificações ideais para diferentes níveis de qualidade de jogo para o Windows 11. Descubra quais são, e como ganhar alguns FPS adicionais.
Um novo relatório da Hiscox revela que, no último ano, 48% das Pequenas e Médias Empresas (PME) portuguesas sofreram, pelo menos, um ciberataque relacionado com vulnerabilidades associadas ao uso de ferramentas de IA.
Além de anunciar a chegada de um conjunto de funcionalidades "alimentadas" pelo Gemini ao seu Tradutor, a Google está a preparar uma nova opção para o Chrome que junta pesquisa, “visão” e conversa numa só experiência.
A Apple lançou o iOS 26.2 e iPadOS 26.2 com correções de segurança urgentes para vulnerabilidades zero-day já exploradas em ataques. Além das correções, chegam novas opções de personalização e outras melhorias.
A ANACOM avança que, no final do terceiro trimestre do ano, existiam 14.890 estações base de 5G em Portugal. O valor representa uma subida de 3,1% em comparação aos três meses anteriores e um crescimento de 40,6% face ao período homólogo no ano passado.
Não precisa de instalar GB de dados nem de ter um PC de última geração para pilotar um avião. O GeoFS usa imagens de satélite para criar um cenário realista e permite-lhe levantar voo em segundos, diretamente do browser.
Estar no smartphone em modo “multitarefa” ou a prestar menos atenção torna os utilizadores mais vulneráveis a ataques de phishing? À primeira vista, seria de esperar que sim, mas um novo estudo aponta precisamente para o contrário.
Esta semana o pacote de aplicações escolhido pela equipa do TEK Notícias tem uma concentração inesperada de ferramentas que é sempre bom ter à mão. Veja as opções para iOS e Android.
Do espaço, as cidades deixam de ser lugares e tornam-se padrões de luz, linhas e formas moldadas pela geografia e história humana. Nas imagens que capta, a ESA mostra como a vida urbana se escreve, literalmente, à superfície do planeta. Começando por Lisboa.
Já estão escolhidas as imagens do ano da National Geographic e a seleção leva-nos numa viagem pela vida selvagem, com espécies em risco e ecossistemas frágeis, não esquecendo retratos da humanidade.
Chants of Sennaar leva-o a explorar uma torre labiríntica, habitada por povos divididos com linguagens diferentes. O objetivo passa por decifrar símbolos e desvendar enigmas linguísticos para restabelecer o equilíbrio e a comunicação entre os habitantes.
Num salto decisivo na exploração espacial, a NASA vai “kitar” a missão Artemis IV, com novos instrumentos científicos. O objetivo é simples, mas ambicioso: tornar o ambiente lunar mais seguro para astronautas e abrir caminho às futuras viagens para Marte.
O dispositivo com bateria de longa duração permite gravar ideias instantaneamente com um único botão, processando tudo localmente sem subscrições ou ligação à internet.