O TeK aceitou a proposta da NDrive e levou o GPS G400 para as férias. Ainda à porta de casa, com o carro cheio de malas e já atrasada lembrei-me de "perguntar" ao aparelho qual o caminho mais curto para chegar ao meu destino. Cerca de três horas e meia foi a resposta. Uma voz simpática começou por me aconselhar a apanhar o Eixo Norte-Sul e, a partir daí, ganhei um novo co-piloto.
À saída da A1, parei para um café curto e pensei em dificultar mais a tarefa ao G400. Perguntei, duvidando que aquele pequeno aparelho reconhecesse a existência de tal localidade, qual o caminho que teria de tomar para chegar àquela aldeia perdida no norte de Portugal. Primeira surpresa… respondeu! E bem!
Segui a viagem pela rota recomendada e, ao chegar perto do destino comecei a ser surpreendida a cada quilómetro. Isto porque, a reestruturação das estradas obrigava a tomar caminhos alternativos que, para grande alegria minha, o G400 conhecia.
Tive nova surpresa quando comecei a perceber que todas as novas rotundas feitas em menos de dois meses também já faziam parte da base de dados do GPS.
Cheguei ao meu destino a conhecer nomes de ruas que, inacreditavelmente, desconhecia e a primeira fase dos testes ao G400 foi superada com sucesso.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Foguetão Falcon 9 da SpaceX explode ao tentar pousar. Vídeo mostra como tudo aconteceu -
App do dia
Superliminal é um jogo de puzzles que utiliza ângulos de perspetiva para baralhar o jogador -
Site do dia
Relatório da União Europeia traz recomendações para mitigar riscos cibernéticos -
How to TEK
Dê mais cor e animação ao tema do browser de internet Edge através da IA
Comentários