Depois da fase de euforia das fotografias digitais em que toda a gente guardava as milhares de imagens captadas no computador, nota-se algum revivalismo do papel, com a tendência crescente de imprimir as melhores imagens, quer através dos serviços fornecidos pelas lojas, kiosques e repositórios de imagens na Internet, quer directamente em casa, usando impressoras de qualidade fotográfica.

http://imgs.sapo.pt/gfx/429255.gif
Para este fim várias marcas prepararam máquinas sofisticadas mas de utilização simples, às quais as câmaras fotográficas podem ser ligadas directamente, dispensando a utilização do PC, ou onde podem ser inseridos os cartões de memória, seleccionando e editando de forma básica as fotos a imprimir.

http://imgs.sapo.pt/gfx/429256.gif

Entre a vasta gama de impressoras fotográficas da HPHP, a Photosmart a717 revela-se uma boa opção para quem quer passar as imagens do formato digital para o papel sem grandes preocupações e preciosismos de edição mas sem prescindir da qualidade básica.

http://imgs.sapo.pt/gfx/429251.gif

Para dispensar o recurso ao PC a Photosmart a717 tem uma série de portas de ligação USB e entrada de cartões de memória que cobrem os standards de mercado tornando a impressora compatível com quase todas as marcas de câmaras fotográficas à venda.

http://imgs.sapo.pt/gfx/429254.gif

http://imgs.sapo.pt/gfx/429253.gif

Ao mesmo tempo o pequeno ecrã LCD (de 2,5 polegadas) dá uma ajuda preciosa na selecção das imagens - que podem ser guardadas na memória local da impressora e organizadas por pasta para melhor localização, podendo armazenar até mil fotos numa memória de 4GBytes. Aqui é também possível fazer alguma edição básica das imagens, como ajustar as definições para que a qualidade seja mais satisfatória.

http://imgs.sapo.pt/gfx/429252.gif

A nível da impressão o formato standard é o 10x15 cm e a velocidade é bastante razoável para uma impressora quase portátil, conseguindo produzir uma foto por minuto através da tecnologia de jacto de tinta térmico e com secagem instantânea. As fotos saem sem margens, um ponto positivo face a outros modelos no mercado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.