As compras online estão a crescer globalmente, sobretudo nos países onde as regras de confinamento e restrições de circulação devido à pandemia da COVID-19 tornam mais difícil a deslocação às lojas. Ao mesmo tempo os utilizadores procuram cada vez mais as melhores opções de compra, comparando produtos e preços para fazerem a melhor escolha, mas é preciso saber onde comprar para evitar erros de escolha em artigos que não cumprem os requisitos anunciados, demoram muito tempo a chegar e não têm garantia.

A Banggood especializou-se desde 2006 em juntar os melhores produtos de mais de 100 regiões da China e das principais marcas locais com preços baixos e promoções apelativas. Ao mesmo tempo o Marketplace desenvolveu os sistemas de entrega para que todo o processo seja rápido e fiável, contando com 37 armazéns distribuídos por várias localizações, incluindo vários países europeus, e alargando os sistemas de pagamento e de apoio ao cliente.

Para começar a comprar é preciso fazer o registo de utilizador, um processo simples e rápido mas que dá acesso a vantagens imediatas, como cupões de desconto no valor de 20 euros para usar em compras e 50 pontos BG grátis. Há ainda um presente de adesão que pode escolher entre máscaras, LEDs, cabos ou carregadores portáteis.

O site tem uma grande quantidade de produtos eletrónicos, como smartphones, tablets, videogames, baterias e carregadores, televisores, câmaras, mas também outras categorias como roupas, acessórios de moda, bolsas, eletrodomésticos ou produtos para animais de estimação e para a casa. Há produtos de muitas marcas de topo, como Xiaomi, DJI, OnePlus, Realme, Creality 3D, BlitzWolf, Eachine, CHUWI e UMIDIGI, entre outras.

Entrega rápida e sem alfândega

A rede de armazéns que a Banggood criou é um dos segredos para conseguir entregas mais rápidas. A Espanha, Reino Unido e República Checa fazem parte de um conjunto de 37 localizações que a empresa utiliza para distribuir as compras por todo o mundo em apenas uma semana, e todos os produtos que estão em armazéns da Europa podem chegar a Portugal muito rapidamente, apesar da empresa indicar também que os que são diretamente enviados da China chegam a casa dos clientes portugueses de forma rápida.

Banggood
créditos: Banggood

Destacam-se ainda os envios de EU Priority Line e Priority Direct Mail que são envios sem alfândega.

Para ajudar os clientes a orientarem as suas compras entre tantos produtos e categorias a Banggood tem um guia de compras onde destaca as melhores promoções em várias categorias.

As opções de pagamento são um aspecto também importante a ter em conta e além dos cartões de crédito, PayPal e ebanking, a Banggood aceita pagamentos com referências Multibanco, uma das opções mais utilizadas pelos consumidores portugueses online.

Na componente de garantias e de apoio ao cliente, o Marketplace tem uma política de garantia de 7 dias se a entrega estiver danificada, for diferente da encomenda ou não funcionar. Também está disponível uma opção de devolução em 30 dias, sem necessidade de explicação, com uma devolução parcial do pagamento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.