Foi assim quase desde o início. As votações dos leitores que já testaram a nova versão do Internet Explorer estiveram quase sempre a par das que respostas dos que não tencionam experimentar o browser. E acabaram por ganhar os cépticos.

O IE8 foi disponibilizado a 19 de Março e pela primeira vez contou com uma versão em português de Portugal logo desde o início. Para além da notícia e de uma mostra das primeiras imagens, o TeK decidiu lançar a pergunta aos seus leitores sobre se já tinham experimentado a nova versão.

De entre os 723 votos recebidos até às 16 horas e 50 minutos de hoje, 37% dos leitores admitem que não tencionam experimentar o novo browser, enquanto 35% revelam já ter testado o IE8.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Outros 28% de respostas são de leitores que indicam simplesmente que não tinham ainda experimentado o IE8, mas sem afastar a hipótese de o fazer. Aliás, para actualizar o browser é ainda necessário optar pelo download voluntário, estando por definir a data em que este update integrará as actualizações automáticas da Microsoft.

Fica aqui aberto o espaço para os comentários a esta votação, assim como ao debate sobre as razões que justificam uma ou outra opção.

Aproveite ainda para votar no novo inquérito em curso, este sobre ciberataques que vai muito em linha com o tema que dominou a actualidade noticiosa de hoje, em que ficámos a conhecer uma rede de espionagem informática que comprometeu também PCs em Portugal, e em que a Comissão Europeia lançou uma iniciativa que pretende defender a Europa de ataques de larga escala.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.