A presença feminina é cada vez mais forte no mundo da tecnologia, seja na Terra ou até no Espaço. Com o mote “Taking up Space”, Women In Tech 24 hours Virtual Tour é um evento virtual à escala global que se propõe a discutir a forma como mulheres em todo o mundo estão a “ocupar o espaço” que necessitam para prosperar nas suas carreiras. A conferência dinamizada pelo movimento Women in Tech acontece já a 28 de maio.

O Women In Tech 24 hours Virtual Tour tem uma forte presença portuguesa. A fundadora da startup portuguesa Keep Warranty, Romana Ibrahim, será uma das oradoras da conferência mundial no painel "Digital cooperation, the new survival?”. Em destaque está a temática da colaboração digital das comunidades, empresas e startups em novos contextos.

A discussão será liderada por Cláudia Mendes Silva, embaixadora da Women in Tech Portugal, e terá a participação de Isabel Neves da Business Angels Club Lisbon, de Rui Hortelão da KPMG e de Nathalie Risacher da Natixis.

Participação portuguesa no Women In Tech 24 hours Virtual Tour
créditos: Women in Tech

A conferência fica ainda marcada pelo lançamento do capítulo angolano da Women in Tech feito por Romana Ibrahim, embaixadora do movimento para o país. A apresentação contará com a presença de Paula Oliveira, fundadora e partner da YouCall, Claudia Viana, CIO do Standard Bank e Haymeé Cogle, Directora do Founder Institute Luanda.

Ao longo de 24 horas, os participantes da conferência poderão ficar a conhecer os testemunhos de líderes femininas internacionais que são as vozes da mudança em áreas desde a Inteligência Artificial ao Blockchain, passando ainda pelo Ambiente e pela FemTech. Além dos painéis, os mais de 150 oradores vão também promover várias entrevistas e workshops.

A participação no Women In Tech 24 hours Virtual Tour é gratuita e para assistir à conferência os interessados precisam apenas de se registar no website do movimento. Para se manterem a par dos painéis, workshops e entrevistas planeadas poderão também consultar a agenda completa do evento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.