A Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação organiza no próximo dia 22 de novembro um seminário sobre o desenvolvimento do outsourcing de processos de negócio em Portugal.
A iniciativa surge na sequência das conclusões do estudo Desafios da adoção do BO pelo setor Público, uma iniciativa também conduzida pela associação.
A associação defende que só na zona de Lisboa existem hoje mãos de 4.000 postos de trabalho dedicados a exportação de serviços e expetativa de crescimento anual é da ordem dos 3 por cento.
Sublinha a APDSI que todo o potencial do BPO em Portugal manifesta-se hoje "sem o enquadramento e mobilização de uma agenda nacional", e propõe-se discutir o tema na perspetiva de criação de uma agenda nacional para o BPO.
A APDSI sublinha ainda que Portugal é um dos países com menor taxa de utilização do BPO na Administração Pública, no âmbito da OCDE.
A participação no evento, que decorre na sala do senado, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, é gratuito mas a inscrição prévia é obrigatória.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários