A Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação organiza no próximo dia 22 de novembro um seminário sobre o desenvolvimento do outsourcing de processos de negócio em Portugal.



A iniciativa surge na sequência das conclusões do estudo Desafios da adoção do BO pelo setor Público, uma iniciativa também conduzida pela associação.



A associação defende que só na zona de Lisboa existem hoje mãos de 4.000 postos de trabalho dedicados a exportação de serviços e expetativa de crescimento anual é da ordem dos 3 por cento.



Sublinha a APDSI que todo o potencial do BPO em Portugal manifesta-se hoje "sem o enquadramento e mobilização de uma agenda nacional", e propõe-se discutir o tema na perspetiva de criação de uma agenda nacional para o BPO.



A APDSI sublinha ainda que Portugal é um dos países com menor taxa de utilização do BPO na Administração Pública, no âmbito da OCDE.



A participação no evento, que decorre na sala do senado, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, é gratuito mas a inscrição prévia é obrigatória.



Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.