Em parceira com a Microsoft e a HPE, a Altice Portugal apresentou hoje uma nova oferta de Cloud híbrida para o segmento empresarial suportada por Azure Stack Hub, vista como um projeto inédito no mercado português que combina a Cloud pública com a privada.

Em comunicado, a empresa explica que os seus clientes empresariais passam a ter acesso a um conjunto de serviços na Cloud, com suporte para a utilização dos recursos híbridos do Microsoft Azure, além dos benefícios da localização dos dados em Portugal, no Data Center Altice, na Covilhã.

O Azure Stack Hub destaca-se pela sua baixa latência, uma vez que os dados são processados localmente, disponibilizando também um portal multicloud integrado para visão e controlo transversal. As empresas que desejam recorrer à tecnologia dispõem de um contrato simplificado com fatura única e de apoio técnico por parte dos especialistas da HPE.

Datacenter da PT na Covilhã passa a integrar rede internacional
Datacenter da PT na Covilhã passa a integrar rede internacional
Ver artigo

A Altice indica que a oferta conta com vantagens que incluem a utilização de ferramentas, experiências e modelos de aplicações consistentes com transferência fácil entre a Cloud pública e privada, pagamento em modalidade “pay as you go”, um processo de renovação tecnológica com solução escalável, assim como um catálogo de serviços dinâmico.

“A Altice Portugal orgulha-se de ser o único operador nacional com uma proposta Azure verdadeiramente híbrida, alojada com total segurança no seu Data Center na Covilhã, que garante maior eficiência, flexibilidade e produtividade”, afirma Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal.

Para Paula Panarra, Diretora-Geral da Microsoft Portugal, a parceria, que se insere na estratégia de Cloud híbrida da empresa, vai permitir levar os seus serviços “onde os clientes mais precisam deles, seja em data center local, na cloud pública ou em ambas, por forma a acelerar a transformação digital e contribuir para o sucesso da economia portuguesa”.

Já Carlos Leite, Portugal Managing Director and Southern Europe Head of Partner Sales da Hewlett Packard Enterprise, sublinha que o lançamento da oferta vem dar a resposta a que “muitos setores do mercado português estavam à procura”, destacando o suporte da mesma pelos GreenLake Cloud Services da empresa.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.