Depois da instalação de um polo de investigação na Startup Madeira, em janeiro de 2018, o novo laboratório de inovação da Altice Portugal vai situar-se no Centro Tecnológico da Ribeira Brava, anunciou a empresa em comunicado à imprensa. Com data de inauguração marcada para o próximo dia 10 de setembro, o novo Altice Labs é a mais recente aposta na Região Autónoma da Madeira.

O dia 10 deste mês será também marcado por uma visita às novas instalações do contact center da empresa na Madeira, após o anúncio, em maio deste ano, do recrutamento de mais de 100 colaboradores para o mesmo, o qual contava já com 300 trabalhadores, avança o Diário de Notícias da Madeira. O evento, o qual terá lugar no Edifício Altice Madeira, no Funchal, contará com as presenças de Alexandre Fonseca, Presidente Executivo Altice Portugal, Pedro Calado, Vice-presidente do Governo Regional da Madeira e Patrícia Caires, Diretora Regional Adjunta de Economia

Anunciada em maio deste ano, a nova plataforma de promoção do talento “made in” Madeira terá como função, à semelhança do anterior polo de inovação, a dinamização da região a nível tecnológico, centrando-se na investigação e desenvolvimento de soluções de Telecomunicações e Sistemas de Informação.

Entre as figuras presentes no evento estarão não só Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, João Zúquete, administrador da empresa, e Alcino Lavrador, Diretor Geral da Altice Labs, mas também de Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira e membros da Câmara Municipal da Ribeira Brava e da Universidade da Madeira.

Herdando o histórico de mais de 65 anos da PT Inovação e de outras unidades de desenvolvimento de I&D, a iniciativa da Altice Portugal tem o seu centro nevrálgico em Aveiro desde 2016. Os polos de base científica e tecnológica, presentes também em Viseu e Olhão, pretendem ser catalisadores de inovação explorando áreas à semelhança da Inteligência Artificial e Machine Learning, Internet das Coisas (IoT), tecnologias cloud e 5G.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.